+(Frente+-+1982).jpg)
Ontem foi lembrado os 20 anos da morte de um dos grandes nomes da música brasileira Cazuza foi o marco da geração 80 do Rock Nacional, sempre polêmico não tinha medo de revelar sua vida pessoal, sua infancia conviveu com grandes artistas seu pai era produtor músical viveu com nomes da música como Vinicius de Moraes, Angela Ro-Ro, Elis Regina e Novos Baianos.
O seu contato com a música foi desde criança e quando adolescente morou nos Estados Unidos para estudar Fotografia na Universidade de Berkeley, ano seguinte voltou para o Brasil para fazer uma peça de teatro Asdrubal Trouxe o Trombone onde cantou pela primeira vez.
Barão Vermelho
Cazuza foi descoberto pelo amigo Léo Jaime que apresentou ao Barão Vermelho onde tocou ao lado de Frejat o guitarrista da época, tambem Maurício Barros(teclados), Guto Goffi (bateria) e Dé Palmeira no baixo, Cazuza dividiu suas composições com Frejat, Todo Amor que houver Nessa Vida composta por Cazuza, foi regravada por Caetano Veloso.
Barão Vermelho depois assinou com a SomLivre de onde o pai João Araújo trabalhava na gravadora assinaram o primeiro contrato com a gravadora do album "Barão Vermelho" em 1982 com o hit Bete Balanço
Nenhum comentário:
Postar um comentário